18 de agosto de 2015

Menina

Dava tudo o que tenho e o que não tenho para o tempo voltar atrás...
Nos tempos de escola em que eu era a bebe da casa, mimada por todos.
Quando não sabia o que era a vida, ai como eu era feliz!
Era feliz e não sabia, vivia no dito conto de fadas, não haviam responsabilidades, não haviam promessas e os únicos deveres que tinham eram os da escola.
O meu pai tinha sempre tempo para me ouvir, fosse o que fosse, como era bom chegar a casa e contar o que tinha feito hoje, e ele ouvia me atentamente com os olhos cheios de orgulho da sua menina.
Fosse a que horas fosse sempre tive os abraços deles para me aconchegar, as palavras de carinho, as festinhas no cabelo e nos ombros.
Parece que se passaram anos, que tudo isso foi um sonho e que tudo acabou...
A minha vida deu uma volta enorme, está tudo de pernas para o ar...
Não vou puder dizer mais "Pai ajuda-me!", "Pai ouve o que aprendi hoje.." ou simplesmente "Pai, a mãe?" Parece que não mas isso custa... Morro por dentro quando sei que não vou mais ouvir a voz dele, vai me fazer falta até para brigar...
A menina pequenina mimada foi obrigada a crescer, em poucos meses tive que suportar o que nem adultos suportariam, tive que lidar com várias fases da doença, tive que aprender a ser forte e a chorar sozinha, a sofrer sozinha... Agora fiquei com a responsabilidade de tomar conta de mim e da minha mãe. Ouvir o que não se diz a um cão e aguentar. É complicado, e parece que ninguém percebe isso. Uma vez disseram que era mais fácil desabafar com estranhos, nunca acreditei mas começo a perceber o porquê, as pessoas vêem te e pensam que exagerada, está tão bem a sorrir... Mas não sabem como as noites são difíceis, são raras as noites em que não chore. Por muito que tentem não há ninguém que perceba, só dizem que vai ficar tudo bem, mas nem tentam procurar a solução. Ás vezes as palavras certas ajudariam. Ou talvez não. Não sei, só gostava de voltar atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário